Friday, April 14, 2006

os mosquitos que se fodam


dizem que a alegria está nas pequenas coisas da vida. nessas horas eu fico especialmente satisfeita por ter mais ou menos 1,60 ( no máximo 1, 65). grande sabedoria popular.é tão babaca , mas tão bom uma felicidade gratuita, desinteressada, descompromissada, que às vezes passa quase despercebida. e quase perdemos a chance de "ser feliz sabendo"- pra mais tarde soltar com a maior facilidade do mundo que "era feliz e não sabia".

porque a gente tá sempre querendo mais. a gente tá sempre esperando mais, alçando vôos maiores.não estou defendendo a bandeira da mediocridade. mas essa "busca devairada pelo mais" às vezes me parece que só existe pra que a gente se frustre. como se a gente vivesse se auto-sabotando. e enquanto isso, estamos queimando nossos cartuchos e perdendo chances de sorrir mais. ambição demais é paranóia.

tenho pensado muito nisso. tem uma fala da meryl-embaranguei-streep em "as horas" que eu acho genial, e define muito bem tudo isso:

I remember one morning getting up at dawn, there was such a sense of possibility. You know, that feeling? And I remember thinking to myself this is the beginning of happiness. This is where it starts. And of course there will always be more. It never occurred to me it wasn't the beginning. It was happiness. It was the moment. Right then.

desde então parei de pensar no começo da felicidade. passei a acreditar que talvez ela tenha várias aparições isoladas.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eu queria saber o q essa mulher disse...

homero

11:18 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home