Monday, May 14, 2007

previsão do tempo






como o "climatempo" juizforano, sou passível de mudanças bruscas em um pequeno intervalo de tempo. amanheço ensolarada, nublo mais ou menos pela hora do almoço e sempre existe- com maior ou menor probabilidade- a chance de que eu chova. mas não sou muito de chuva de verão. quando a temperatura esquenta e os sentimentos ficam abafados que só vendo, chovo em níveis "o prefeito declarou estado de calamidade pública". mas minha calamidade quem declata sou eu, não o excelentíssimo senhor prefeito. ele tem a defesa civil. eu só posso contar com o órgão "auto-defesa", negligente por natureza. então sempre desabo, mesmo tentando construir longe das encostas. o frio e os sentimentos chegam do mesmo jeito, em juiz de fora e em mim: sem avisar, no dia menos propício. no início, são tão intensos que a gente realmente acha que se pode morrer de ambos, de frio e de sentir. quando acabam, a gente vê que nenhum dos dois mata. e depois de passar o inverno inteiro com a janela e o coração fechados, a gente sempre abre o trinco novamente. porque viver é manter a janela aberta.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home