Tuesday, May 16, 2006

fim de caso

-onde você vai?
- embora.
- o quê? tá doida? mas não aconteceu nada!
-pois é, justamente por isso. eu tô cansada de viver pela metade. de não ter emoção nenhuma na vida, sabe?...aliás, de as minhas emoções estarem diretamente condicionadas a você e ao modo como você age comigo... eu não posso mais viver assim.
- mas o quê que houve? quê que eu fiz?
-não sei. de repente as nossas conversas se tornaram monólogos meus com participação especial de seus monossílabos...você parou de me tratar com qualquer relevância...na verdade você parou de me tratar... eu simplesmente parei de fazer diferença na sua vida, se é que um dia eu já fiz...
- mentira!
- tem razão, é mentira! a verdade é que eu criei um você que talvez nunca tenha existido. mas parece que de uma hora pra outra, eu perdi a capacidade de fazer com que ele continue existindo.
-mas eu estou aqui!
-mas eu não sei viver ao lado desse você.
- eu te amo.
- não ama!não me ama e sabe disso.faz o seguinte...guarda esse amor pra dar a outro alguém. alguém que você consiga amar por inteiro.porque eu não posso mais ser amada aos pouquinhos. não me basta mais.
-já sei, isso tudo é uma ceninha...pra você não ter que admitir que você é quem deixou de me amar...
-não, não é isso. mas é que eu desperdicei muito amor amando por nós dois...

Silêncio.
-meu táxi tá lá fora.se cuida.

beijou-lhe a face e saiu, sem olhar pra trás até que chegasse à porta do táxi. mentira que havia desperdiçado seu amor amando pelos dois. na verdade, esperava que ele a demovesse do ímpeto de deixá-lo. não aconteceu. mentira que não doía deletá-lo de sua vida.mentira que ela não voltaria correndo a qualquer menor sinal de reação dele para impedí-la de ir. tudo mentira. a única verdade é que ela estava partindo.

da janela do táxi, contemplava a paisagem que ficava pra trás, desfocada pelo olhar úmido.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vc é uma ladra. Mas uma ladra muito foda. Bjos

1:35 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home